A história da Crescer pelo olhar da identidade visual

A Crescer surgiu em 1995 com o desejo de contribuir com conhecimento e experiência para pessoas e organizações, promovendo a inovação e o sucesso dos negócios.

O logo de 1997 tem no centro uma luz, refletindo as possibilidades de solução que a Crescer desejava oferecer para o mercado. Na época foi construído através do estudo estratégico sustentado nas seguintes crenças: a coragem de ousar, o respeito ao ser humano e a capacidade de olhar para frente. O nosso core business foi definido como “desenvolver o potencial competitivo das organizações, através de serviços de consultoria e em gestão de pessoas“.  Toda esta construção nasceu no ambiente de home office e foi alicerçada em gestão e estratégia, com projetos específicos e desenhados particularmente para cada cliente.  

Nossa maior especialidade se centrou no trabalho com grupos de desenvolvimento de competências interpessoais, de liderança e de equipe atendendo empresas públicas e privadas. É claro que neste cenário também emergiram as necessidades de estruturação e profissionalização das empresas familiares com o viés na sucessão.

Em 2005, foi acrescentada a frase “integrando pessoas e tecnologia” que traduz o trabalho que a Crescer foi realizando na área de Consultoria em RH ao empregar ferramentas e métodos para transformar as organizações e as pessoas, atendendo clientes no sul e no sudeste do Brasil.

Já em 2008, em função da demanda dos clientes, surgiu a Crescer com foco em Recrutamento e Seleção.  Nossa equipe interna aumentou, novos clientes com ampliação da nossa ação na gestão de pessoas.  O trabalho de Avaliação Psicológica e Assessment foram atingindo níveis de eficiência e assertividade dos talentos alinhados com a cultura da empresa-cliente. Isto nos motivou a agregar novos serviços entre eles o Coaching Executivo e o Mentoring como formas de desenvolver as pessoas conforme os gaps identificados.

A partir de 2009 repaginamos o logo, reafirmando o desejo de ver as pessoas e organizações CRESCENDO e VENCENDO através dos nossos serviços, buscando efetivar o nosso propósito.

Vimos que o importante também era desenvolver os talentos no início de suas trajetórias e lançamos o programa “Developing People”, destinado a estagiários em seu processo de aprendizagem e aquisição de novas performances, além de fazermos a gestão dos estágios. Novos horizontes foram visualizados e a Transição de Carreira passou a fazer parte do Programa Gold, oferecendo preparo e sustentação ao profissional poder ter novos desafios.

E em 2020 resolvemos inovar novamente, porque nós nunca podemos parar de nos desenvolver! Criamos uma nova identidade mostrando a integração das forças: Pessoas, Organizações e Crescer. No início de nossa caminhada, havia o desejo de contribuir com uma solução representada no nosso primeiro logo. Hoje com uma identidade clara, firme e consistente retratando a construção em várias mãos de processos e resultados, através das pessoas e de suas organizações.

Nossas mudanças se efetivaram no logo, no site repaginado, na estrutura física mais ampla e aconchegante.  Em síntese, diante do mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo que vivemos, precisamos ressignificar para continuar nos encorajando a construir outros desafios, com saúde e coragem.  Neste cenário não podemos voltar da mesma forma, precisamos continuar aprimorando nossas práticas, agregada de experiência, nos permitindo desaprender, aprender e fazer a diferença no humano e nas organizações para que todos possam CRESCER.  

Acreditamos que todos possam crescer, pessoas e empresas, e pessoas nas empresas. Durante esses anos acumulamos conhecimento e experiência, e com o intuito de sermos um apoio na caminhada pessoal e profissional, estamos lançando um novo serviço “Mapeamento Crescer na Carreira”.

Caso você deseja Crescer na carreira ou buscar novos desafios, é importante que esteja preparado para a oportunidade. Estamos disponíveis para ajudar a fazer essa transição, temos profissionais com experiência específica para garantir o sucesso.

Entre em contato conosco pelo site www.crescerconsultoriarh.com.br ou pelo whatsApp (54) 99170.3458 para maiores informações.

Deixe um comentário

You must be logged in to post a comment.